Quando eu partir...




            Estava voltando para casa quando comecei a pensar sobre isso.
            Eu sempre penso em como quero viver, o que quero fazer... Mas quase nunca paro para pensar em como quero morrer. Ou como me imagino quando estiver morrendo.
            Eu acho que acabaria mesmo morrendo sozinho. Não por viver sozinho, ou por ser um miserável amargurado como sou. Mas simplesmente pelo fato de que eu não consigo não me imaginar assim.
            Eu sempre disse que iria querer morrer sobre alguma forma de escrita, com uma xicara de café ao meu lado e uns biscoitos do outro. Em suma, morreria sob minha mesa.
            Não dá pra me imaginar tendo uma morte de outro tipo se não essa.
            Sou o tipo de pessoa que não se imagina tendo uma família. Tendo filhos pra criar. Ou tendo esposa.
            Não dá pra me imaginar tendo uma vidinha normal de pessoas normais... Ou eu simplesmente sou um filho-da-mãe que não consegue se imaginar sendo ordinário? Sim, ordinário só pra não dizer “comum”.
            Antes que me arremessem pedras, ordinário apenas quer dizer comum ou trivial. Pelo menos nesse caso não quer dizer nada sobre vulgaridade.
            Tenho medo.
            Medo de ser uma realidade minha. Morrer sozinho. Tenho medo e espero por isso. Não sei dizer, talvez eu realmente queira que isso aconteça assim. Parece um final digno para mim. Eu não iria querer morrer de outra maneira.
            Não iria querer partir de outra forma.
            Mas outra coisa, além disso, me perturba. O famoso, “descansar em paz”. Será que eu descansarei em paz?
            Será que meus olhos se fecharão quando eu partir dessa para uma... Não sei dizer se vai ser uma melhor. Mas será que eles irão se fechar quando eu partir?
            Sempre ouvi dizer que pessoas que morrem de olhos abertos, jamais descansam em paz.
            Isso me assusta um pouco. O descanso eterno será um tormento eterno? Por que se for, para que então que eu vou morrer? Se for pra morrer e não descansar, prefiro estar vivo.
            Viver a vida e não a morte. É isso que deve ser feito.
            As pontas da vida não deveriam importar tanto, somente a vida em si.
            Estou vivendo não estou? Estou tendo bons e maus momentos. Cada momento que já vivi foi necessário para construir quem eu sou. Cada momento que eu estou para viver vai ser necessário para me aperfeiçoar e fazer com que eu melhore onde deva melhorar... Fazer com que eu largue o que deva largar... Fazer o que tenha que fazer...
            É disso que a vida é feita. De momentos.
            Não estou dizendo que não devem ser feitos planos para a vida.
            Estou apenas dizendo que os momentos devem ser aproveitados, tanto os maus quanto os bons. Por que sem eles, qual seria a graça da vida?
            Vida fácil? Para que eu iria querer algo assim? Não rende crônica! E é disso que eu vivo!
            Minhas crônicas. Elas são criadas a partir dos momentos em que vivo. Cada uma de um momento em particular. Cada coisa é o que é. Cada momento foi vivido. Foi superado, ou não.
            Se eu pudesse mudar algo que já me aconteceu, seria o fato de meu café ter acabado ontem... Não mudaria mais nada. Gosto da minha vida. Mesmo sendo uma droga.

            Então é isso, acho que quando eu partir estará tudo bem, pelo menos para mim. Posso não descansar em paz, mas se eu voltar como fantasma ou coisa do tipo... Bem, tenho pena de quem eu quiser atormentar.
            Tudo bem, sem brincadeira de fantasmas e essas bobagens.
            Eu posso não descansar em paz, mas que eu vivi uma boa vida... Ah! Isso eu vivi!
            Ainda vivo! Não estou morrendo.
            Na verdade estou! Todos estão! A cada segundo que passa, estamos mais próximos da morte!
            Mas o que eu quis dizer, é que não irei morrer nesse instante. Não vão se livrar de mim tão fácil.

            Pelo menos por enquanto...

1 comentários: (+add yours?)

Andrêcia disse...

Filho sei que comentario de mãe não vale.
Mas lá vai.
viva o momento presente, seja feliz, deixe a vida te levar, seja integro, fiel e acima de tudo vc mesmo, pois o resto conquistamos.
Quanto a vida faça sempre o bem, faça para outros o que vc gostaria que fizessem pra vc .
acredito numa força que existe e que só vivendo , tendo experiencias conseguimos decifrar os nossos questionamentos.vivenciando vc encontrarar respostas que ficam sem nexos .
bom é isso.
tenho muito orgulho de ser sua mãe ,acho que temos muito em comum, a curiosidade sei que vem de mim.seja feliz e pra mim já é o bastante.