Herói do mundo real




            Muitas vezes eu sonhei em ser o herói.
            Mas outras vezes, esse sonho pareceu ser apenas isso. Um sonho.
            O herói deveria ser alguém justo, alguém forte. E essas outras milhares de bobagens que nos fazem acreditar quando se é criança. Mas um herói real não é assim... Ele sofre, ele ama, ele odeia, ele morre. Um herói real é tão comum quanto eu ou você.
            Ele sangra. E um dia desaparecerá com o tempo.
            O verdadeiro herói é ordinário. Não tem superpoderes, não tem habilidades incríveis, mas faz o possível para ser quem é. Ele luta contra a vida, luta contra a morte, luta contra a perda. Tudo para conquistar a vitória que anseia.
            Um herói é um amigo. Aquele que quer manter os amigos juntos, mesmo que pra isso ele precise resolver dezenas de problemas que ele não sabia que existiam até ele estar envolvido neles.
            Ele pode ser abandonado, mas por fim irá vencer. Por que é isso que acontece não é? O herói vence. Mas a vitória pode não ser como o esperado.
            O triunfo pode ser alcançado, mas as consequências dele podem não ser como se esperava. A mocinha pode escolher não ficar com ele – por que sempre há uma personagem feminina que motiva o herói a fazer o que faz – ou seu melhor amigo pode morrer, ou os amigos podem não se resolver nunca mais.
            Ou mesmo o herói, por ser comum, pode morrer. Ele pode perder suas forças conquistando seu objetivo. Ele pode simplesmente desaparecer... Por que ele conquistara aquilo para que viesse alcançar. Estava apenas de passagem.
            O herói é um caminho de único destino. Uma estrada para longe. Uma estrada que te leva para casa, mas que continua após isso. Não chore por ele, pois em tempos assim... Você aprende a amar outra vez. Aprende a se entregar a vida. Aprende a ver um novo dia nascer e valorizar esse fato.
            Então, não se entristeça pela partida do herói. Um dia quem sabe ele volte. Mas até lá... Observe-o enquanto ele se vai.

Não é bem para um amigo físico, é para um cara com quem não há chance de ser encontrado. Mas cara, se você ler... É pra você.