Destino...

            Enquanto a chuva cai durante a madrugada, estou sentado na varanda desta casa. Talvez eu devesse vestir uma camiseta, mas não tenho a mínima vontade de fazer isso... Estou aqui, ouvindo o som da chuva, pensando. As coisas estão acontecendo rápido demais. Ontem eu nem mesmo pensava que chegaria a sonhar com o que está havendo agora.
            Vejo-me perdido entre escolhas. Dois caminhos tão diferentes e igualmente atrativos.
            O que devo fazer? Eu não sei... Não consigo pensar em uma solução.
            Penso que minha escolha pode estar sendo egoísta... Mas ao mesmo tempo acho que estou certo em decidir trilhar essa nova rota. Eu nunca fui, de fato, bom com decisões... Nem as mais simples – como escolher a cor da escova de dente – e muito menos as mais complicadas – como essa.
            De um lado, há o que tenho agora. Meus amigos e minha vida como está...
            E do outro, há a aventura! O desconhecido, o novo desafio, o caminho para o sonho...

            Pensei que nunca precisaria ter que escolher algo tão difícil assim. Ainda mais agora, que finalmente encontrei um lugar onde me sinto, quase, em casa. Mesmo pra mim, deveria haver um lugar fixo, um lugar para chamar de lar.
            Mas agora, surge a oportunidade de percorrer um caminho que pode ser a realização de um objetivo. A chance de me sentir bem comigo mesmo. A hora é agora! Não sei se terei outra chance dessas... O que faço?!
           Antes de começar a escrever, estava deitado... Revirando-me em meio aos lençóis. Cheio de duvidas e medos. Ainda estou assim... Mas creio ter tomado uma decisão.
            Sei que haverá muitos que não aprovarão. Mas cansei. Cansei de cuidar dos outros. Eles precisam tomar conta de si mesmos. Sejam seus próprios heróis e deixem esse aqui – parece presunçoso vindo de mim, não? – seguir seu caminho. Se realmente gostam de mim, vão entender. Não é sempre que os amigos irão ficar juntos, mas se for de real... A amizade vai perdurar à distância.
            Escolhi o caminho em que há o meu sonho. Irei para longe – ou nem tanto quanto parece – e lá travarei minhas novas batalhas.
            Mesmo para aqueles que não aceitarem – por que sei que alguns estarão sentidos com minha escolha – saibam que guardarei em minha memoria todos os momentos em que estivemos juntos.
            É assim que as coisas acontecem... As coisas mudam e as pessoas não. Sou o que chamariam de andarilho, um viajante. Nunca estaria de fato feliz se ficasse parado em um lugar por muito tempo... Não sei dizer nem mesmo como fiquei aqui tanto tempo assim. Vejam o que a amizade pode fazer. Ela refreou instintos que antes eram tão fortes e que agora são apenas anseios.
            Mas mesmo assim, ela não é capaz de mudar a natureza.
            Não pensem que irei desaparecer – como fiz em outros lugares – vocês não vão se livrar de mim tão facilmente. Pode ser que leve meses – ou até anos! – mas eu volto. Podem ter certeza disso. Vocês marcaram a minha vida. A minha mente e a minha forma de ver o mundo – que antes era tão preto-e-branco passou a ter, agora, tons de cinza.
            Eu me lembro de cada instante e momento que passamos juntos, lembro-me de coisas que acho que muitos já esqueceram... Coisas que me fazem sorrir e sentir que estou o mais próximo de ser feliz do que outrora já fui.
            Ou pelo menos, estou próximo da minha ideia de felicidade.
            O que importa é que vocês me fizeram bem... Até demais. Dói pensar que não os verei com a frequência de antes, mas as coisas andam tão estranhas com vocês que eu sinto que é o melhor a se fazer. Talvez vocês estejam unidos quando eu voltar. Como quando os conheci.

            Amo vocês. Jamais se esqueçam disso! Irei encontrar meu destino e gostaria que fizessem o mesmo...

1 comentários: (+add yours?)

Viny disse...

Espero que encontre o que procura! Te desejo boa sorte sem sua nova Jornada,jamais te esquecerei você é um grande amigo para mim. Sucesso!! XD